Conforme os estudos de Philippe Ariès sobre a concepção de infância na Idade Média, é CORRETO afirmar: Alternativas: a) Havia preocupação com a proteção integral e o desenvolvimento das crianças conforme as particularidades dessa faixa etária. b) As crianças possuíam vestimentas próprias e brinquedos e brincadeiras adequadas à sua idade. c) O sentimento de infância começou a desaparecer, pois estas tiveram que abandonar suas brincadeiras para ingressarem no mundo adulto. d) A infância não era uma categoria socialmente reconhecida, pois as crianças se confundiam com as demais pessoas nas tarefas adultas. e) As crianças eram protegidas e exerciam funções de acordo com o seu desenvolvimento
Respostas
A alternativa D está correta.
A prática do infanticídio teve como marco para seu fim o acontecimento apresentado no enunciado.
Partindo deste ponto, podemos seguir uma linha do tempo para resumir a resposta:
Na antiguidade, o pensamento social estava relacionado as questões primitivas dos grupos, ou seja, não existia o termo teórico sobre o pensar social na maioria das partes do mundo e a criança era vista como um adulto.
Durante a idade média, a igreja coordenava a vida política junto do estado, ou seja, as relações sociais se davam a partir da teocracia, tendo uma religião como pilar social e a concepção da infância começou a ser observada.
Resposta:
Conforme os estudos de Philippe Ariès sobre a concepção de infância na Idade Média, é CORRETO afirmar:
Assinale a alternativa correta:
Selecione uma alternativa:
a)
Havia preocupação com a proteção integral e o desenvolvimento das crianças conforme as particularidades dessa faixa etária.
b)
As crianças possuíam vestimentas próprias e brinquedos e brincadeiras adequadas à sua idade.
c)
O sentimento de infância começou a desaparecer, pois estas tiveram que abandonar suas brincadeiras para ingressarem no mundo adulto.
d)CORRETA CORRIGIDA PELO AVA
A infância não era uma categoria socialmente reconhecida, pois as crianças se confundiam com as demais pessoas nas tarefas adultas.
e)
As crianças eram protegidas e exerciam funções de acordo com o seu desenvolvimento.
Explicação: