Respostas
RespAs noções de condições necessárias e suficientes são muito usadas em filosofia. Tradicionalmente, a essência de uma coisa F são as condições necessárias e suficientes para que que algo seja F.
Ser A é condição necessária para X ser F quando é impossível que X seja F e não seja A. Por exemplo: ser um assento é uma condição necessária para algo ser uma cadeira.
Ser B é uma condição suficiente para X ser F quando é impossível que X seja B e não seja F. Por exemplo: ser um ser humano é uma condição suficiente (mas não necessária) para algo ser um animal.
Ser C é uma condição necessária e suficiente para X ser F quando é impossível tanto que X seja F sem ser C quanto X ser C sem ser F. Por exemplo: ser formado por moléculas compostas de dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio é uma condição necessária e suficiente para algo ser água. De modo geral, se A é uma condição necessária para que algum x seja F, então se x não for A, então x não é F e, necessariamente, se x for F, então x é A. Por outro lado, se B for uma condição suficiente para que algum x seja F, então se x for B, então x é F.
Explicação: