Respostas
O fisiocratismo foi uma doutrina econômica francesa que basicamente defendia a ideia de que a riqueza de uma nação provinha de seus recursos naturais, e foi defendida por François de Quesnay, entre outros protagonistas. O liberalismo, por sua vez, essencialmente defende que cada ser humano pode alcançar a prosperidade de acordo com o seu potencial subjetivo, em razão de seus valores, atividades e conhecimentos, com o maior grau de liberdade possível. O liberalismo é também uma doutrina econômica, mais especificamente o liberalismo econômico, que basicamente defende uma intervenção mínima do estado na economia, pois postula que o próprio mercado é capaz de reger-se através da livre concorrência, lei da oferta e da procura, divisão do trabalho, entre outros preceitos, e o liberalismo econômico tem Adam Smith como seu patrono idealizador
O fisiocratismo :
• defendia que a verdadeira riqueza dos países encontravam-se na agricultura e não nos metais preciosos como defendia o mercantilismo.
Liberalismo:
• Defendia a ideia de que os cidadãos tinham o direito natural de liberdade ,propriedade privada e resistência Contra governos injustos.