O consumo agora compreendido como repleto de significados simbólicos, respostas hedônicas e critérios estéticos, passa a ser investigado sob o prisma de novos fenômenos, métodos e variáveis. Por consequência, as medidas consideradas do ponto de vista amplo como psicográficas, tais como características psicológicas, sociológicas e antropológicas, ostentam uma posição de destaque na abordagem experiencial (HOLBROOK e HIRSCHMAN, 1982). Num conceito mais restrito, medidas psicográficas referem-se a mensurações de atitudes, valores e estilos de vida.
MONTEIRO, P. R. R.; VEIGA, R. T. Personalidade e consumo: uma avaliação empírica do modelo metateórico de motivação e personalidade. In: Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração, 30, 2006, Salvador. Anais... Salvador, EnAnpad, 2006.
Considerando o exposto quanto às influências da personalidade sobre o consumo dos indivíduos e o conteúdo estudado na disciplina, a personalidade pode ser compreendida por algumas teorias, entre elas: (assinale a alternativa correta)
Alternativas
Alternativa 1:
a psicanalítica, a dos traços e a psicossocial.
Alternativa 2:
estilo de vida, tempo e dinheiro.
Alternativa 3:
id (consciência moral), ego (impulso instintivo) e superego (meio ambiente).
Alternativa 4:
interdependência, indivíduo e sociedade.
Alternativa 5:
traços comuns, traços estáveis e traços obtidos.
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
I ou letra a
a psicanalítica, a dos traços e a psicossocial
pag 113 do livro
Explicação:
raiimpd:
Acredito que a pag 111 do livro já tem a resposta mais clara. Fiquei confuso com a pag 113. Mas é isso resposta: I LETRA A.
que ajudam a explicar a personalidade e a sua consequente influência no comportamento dos indivíduos em situações de consumo: a teoria psicanalítica, a teoria do traço e a teoria psicossocial.
Página 111 do livro.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás