De acordo com dados do IBGE (Brasil, 2000a), 800 toneladas de esgoto, por dia, têm como destino o rio Tietê, isso sem contar as 300 toneladas de esgoto industrial. A Baía de Guanabara recebe diariamente 1,6 milhão de toneladas de esgoto sem nenhum tratamento, segundo dados da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos do Rio de Janeiro. Em menor escala e com raríssimas exceções, é o que acontece com os rios em ambientes urbanos por todo o Brasil. TUCCI, Carlos EM. Águas urbanas. Estud. av. [conectados]. 2008, vol.22, n.63 [citado em 2019-04-17], p.97-112.
De acordo com o livro base da disciplina, verificamos, com base em dados do IBGE (Brasil, 2000a), que pouco mais da metade da população brasileira que vive nas regiões metropolitanas e capitais tem sistema de coleta de esgoto e sequer 20% têm seu esgoto tratado.
Sobre o sistema de coleta e de tratamento de esgoto doméstico e industrializado é correto afirmar que:
A
Um sistema de coleta e de tratamento de esgoto doméstico e industrializado aumentaria positivamente o meio ambiente urbano.
B
Um sistema de coleta e de tratamento de esgoto doméstico e industrializado aumentaria o impacto negativo no meio ambiente urbano.
C
Um sistema de coleta e de tratamento de esgoto doméstico e industrializado deixa de afetar o impacto negativo no meio ambiente urbano.
D
Um sistema de coleta e de tratamento de esgoto doméstico e industrializado cessaria o impacto negativo no meio ambiente urbano.
E Um sistema de coleta e de tratamento de esgoto doméstico e industrializado reduziria o impacto negativo no meio ambiente urbano.
Respostas
respondido por:
21
Resposta:
pagina 144 do livro Planejamento urbano;
RESPOSTA:LETRA E
UM SISTEMA DE COLETA E DE TRATAMENTO DE ESGOTO DOMESTICO E INDUSTRIALIZADO REDUZIRIA O IMPACTO NEGATIVO NO MEIO AMBIENTE URBANO PROVOCADO PELO O ESGOTOOOO.
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
E Um sistema de coleta e de tratamento de esgoto doméstico e industrializado reduziria o impacto negativo no meio ambiente urbano.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás