Respostas
Vantagens:
Segurança: não há violência por aqui como há no Brasil. Podemos sair na rua tranquilamente sem medo de ser assaltado, sem medo de sermos abordados no trânsito, podemos ir à praia sem nos preocuparmos com arrastões. Existe violência aqui? Sim. Existem vizinhanças mais perigosas que outras? Sim. Mas não é no mesmo nível como no Brasil. Eu me sinto muito segura andando pelas ruas aqui a qualquer hora.
Impostos: pagamos impostos altos, mas vemos para onde o dinheiro vai. Ruas asfaltadas sem buracos e com iluminação adequada, um sistema de saúde público (gratuito para residentes legais) que é eficiente e organizado (National Health System, ou NHS), policiamento e ordem nas ruas, serviços sociais para pessoas desprivilegiadas, estradas e ruas bem sinalizadas, escolas públicas com ensino de qualidade, etc.
Custo de vida: toda vez que vou ao Brasil fico horrorizada com o custo altíssimo de tudo: alimentação, moradia, roupas, sapatos, lazer, impostos, etc. Aqui, o nosso dinheiro vale mais, principalmente porque a inflação é baixa. Além disso, como eu falei no ponto anterior, temos mais retorno em relação aos impostos que pagamos. Outro ponto importante é que o custo de vida depende de onde você mora. Em Londres, por exemplo, é bem alto em comparação com outras cidades daqui.
Cultura: há muitas opções de eventos culturais e para todos os gostos. Castelos, museus, shows, peças de teatro, festivais de dança, música e cinema, etc. Além disso, é claro, a própria história e ícones da história nos oferece infinitas opções de passeios. Por exemplo, um passeio super agradável é visitar a cidade onde Shakespeare nasceu, Stratford-upon-Avon.
Organização: eu vejo que as coisas funcionam aqui. Transporte, serviços, públicos, trânsito, até passeatas e movimentos de greves são organizados! Existe ordem e não só em instituições públicas, mas também na maneira como os cidadãos gostam de ordem e fazem de tudo para mantê-la.
Transporte público: aqui dá para viver tranquilamente sem ter carro. Os meios de transporte são eficientes, seguros e conectados. Ou seja, você consegue chegar a qualquer lugar pegando trem, metrô e ônibus. Sem contar que muita gente usa bicicleta aqui também – acaba sendo uma opção barata e saudável.
Economia forte e estável: apesar da insegurança e dúvidas que a saída da União Europeia possa estar causando economicamente, o país está bem. Investimentos continuam sendo feitos – o que gera empregos, crescimento e outros benefícios para o país que afetam diretamente à população.