• Matéria: Contabilidade
  • Autor: crysbebe
  • Perguntado 7 anos atrás

De acordo com o Sebrae, "o ponto de equilíbrio é um indicador de segurança do negócio, pois mostra o quanto é necessário vender para que as receitas se igualem aos custos. Ele indica em que momento, a partir das projeções de vendas do empreendedor, a empresa estará igualando suas receitas e seus custos. Com isso, é eliminada a possibilidade de prejuízo em sua operação. No entanto, encontramos na literatura variações desse indicador, podendo ser calculado de diferentes formas, para atender diferentes objetivos. Posto isto, analise as definições apresentadas abaixo e relacione a técnica correspondente.
1 – Ponto de Equilíbrio Contábil
2 – Ponto de Equilíbrio Financeiro
3 – Ponto de Equilíbrio Econômico
( ) É a representação do volume (em unidades ou $) de vendas necessário para cobrir todos os gastos da empresa.
( ) Corresponde à quantidade que iguala a receita total com a soma dos gastos que representam desembolso financeiro para a empresa. Nesse caso, não devem ser considerados gastos relativos à depreciações, amortizações ou exaustões.
( ) Apresenta a quantidade de vendas (ou faturamento) que a empresa deveria obter para poder cobrir a remuneração mínima do capital próprio nela investido, considerando valores de mercado.

A alternativa que corresponde a sequência correta é:

A) 2,3,1
B) 2,1,3
C) 1,2,3
D) 1,3,1
E) 3,2,1

Respostas

respondido por: brendaisis
15

A afirmativa a ser assinalada diante do solicitado é a letra B) 2,1,3 . Isso porque:

O ponto de equilíbrio contábil pode ser identificado como aquele que leva em consideração os custos fixos inerentes ao funcionamento de uma empresa.

O ponto de equilíbrio Financeiro marca o ponto onde as vendas criam receitas que se igualem as despesas.

O ponto de equilíbrio econômico compreende ao momento chave em que as receitas se igualam aos custos e despesas.

Perguntas similares