Respostas
Resposta:
O Budismo é geralmente considerado pelos ocidentais como uma religião não-teísta. Embora ensine que existem deuses (Devas), estes são seres que habitam em mundos celestiais de grande felicidade. Tais seres, porém não são eternos nessa forma e estão sujeitos à morte e eventual renascimento em reinos inferiores da existência.
Em essência, a metodologia do budismo é incompatível com uma determinação radical ateísta, sendo o seu ensinamento voltado principalmente para o reconhecimento da natureza da realidade como forma de libertar todos os seres da não satisfatoriedade.
Os budistas no Ocidente moderno seguem uma interpretação do Budismo que não admite o sobrenatural nem a divindade, mas essa visão está longe de ser autêntica. Quase certamente representa um modo diferente de encarar o budismo em relação à maior parte da história dessa religião. Nessas interpretações céticas, outros reinos de existência e deuses são vistos por eles apenas como metáforas úteis para entender aspectos da mente.
Espero ter ajudado. Bons estudos! ♥
A concepção de Deus no Budismo é que ele é o todo e o sagrado.
Budismo e panteísmo
O budismo é geralmente considerado como uma religião esotérica, isto é, que crê na salvação do homem mediante o conhecimento que ele tem sobre o mundo. Esse conhecimento não é específico mas sim sagrado, uma vez que não existe um Deus Criador, o mundo é este próprio deus eterno e necessário.
Nosso objetivo é através do nosso conhecimento ascender a níveis espirituais mais elevados, de forma que iremos conhecer cada vez mais do todo (Uno) e ir ficando mais parecido com o todo devido a este conhecimento. De forma que um dia estaremos tão iluminados pelo conhecimento do todo, que nos tornaremos um com ele.
Para saber mais sobre budismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/10507542?referrer=searchResults
#SPJ2