• Matéria: Pedagogia
  • Autor: paula2016do
  • Perguntado 7 anos atrás

3)
De acordo com Fontes (2008, p. 7):

"É preciso estar atento à pluralidade de aspectos sutis que atravessam o cotidiano hospitalar e compõem a diversidade do grupo de crianças hospitalizadas. Os professores sabem que cada momento no contexto hospitalar deve e precisa ser vivido em toda sua intensidade. Para isso, é fundamental que o professor hospitalar saiba escutar, compreender a criança enferma".

FONTES, Rejane de Souza. Da classe à pedagogia hospitalar: a educação para além da escolarização. In: Linhas, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 72 – 92, jan. / jun. 2008.

No que se refere à pedagogia hospitalar, afirma-se que:

I: A organização desse serviço compete às Secretarias de Educação que devem ofertar atendimento pedagógico hospitalar e domiciliar, contratação e capacitação dos professores e provisão de recursos financeiros e materiais para os referidos atendimentos.

II: O enfermeiro precisa estar habilitado para atuar frente à diversidade humana e diferentes experiências culturais; identificar as necessidades educacionais especiais dos educandos que se encontram em situação que os impedem de frequentar a escola; decidir e inserir modificações e adaptações curriculares, flexibilizando o processo de ensino/aprendizagem quando necessário.

III: Para atuar com crianças e adolescente em situação de internamento é necessário o preparo do profissional da educação, com formação adequada para isso.

É verdadeiro o que se afirma em:

Alternativas:

a)
Apenas I – III

b)
Apenas II – III

c)
Apenas III

d)
Apenas I - II

e)
I – II – III

Respostas

respondido por: viniciusrm19
10

e)

I – II – III.

Em se tratando de crianças hospitalizadas, faz-se necessário o preparo de uma série de profissionais, desde educadores, até enfermeiros, que estarão em contato direto com os pacientes por um bom tempo.

Por conta disso, é preciso que estes profissiionais estejam habilitados para atuar frente à diversidade humana e diferentes experiências culturais, assim como no que tange a atuação com crianças com necessidades educacionais especiais.

respondido por: jeizaop
2

Resposta:E todas as alternativas estão corretas

Explicação:

Perguntas similares