Respostas
Explicação:
O trabalho escravo é conhecido como uma jornada exaustiva em condições degradantes,que foi abolida pela lei Áurea em 1888,porém,no mundo contemporâneo a escravidão é um elemento ainda evidente em razão da desigualdade social e insuficiência da fiscalização.
O baixo nível de escolaridade de população carentes prejudica ás pessoas á conseguirem um bom emprego,pois,muitas crianças que cresceram nesses lugares foram privadas de uma educação de qualidade,sendo assim,essa população acaba em atividades mal remuneradas e com cargas horárias excessivas, para poder garantir o sustento familiar.
O combate á essa escravidão dificulta-se pela baixa fiscalização, na qual donos de médias ou grandes empresas não cumpre as leis.Uma grande parte da sociedade desconhece esse problema,sendo assim, o número de denuncías só diminui com o passar dos anos.
A falta de emprego em alguns lugares,acaba fazendo pessoas saírem de sua cidade em busca de trabalho ou atrás de falas promessas e são enganados; submetem-se a trabalhos em condições degradantes e tornando escravos e os proprietários só lucrando nas custas de mão de obra escrava.
Logo,cabe a mídia por meio de publicidade,realizar campanhas educativas que venha incentivar as pessoas a fazerem denuncias contra o trabalho escravo e a irregularidade fiscais para a sociedade.Alem disso o Ministério do Trabalho e Emprego junto com grandes empresas,deva oferecer cursos gratuitos em regiões carentes a fim de qualificar a mão de obra.Desta maneira a exploração trabalhista venha diminuir e os direitos trabalhistas sejam respeitados.