Respostas
Os satélites Landsat fornecem um acervo histórico de imagens registradas ao longo de décadas. Essas imagens são uma importante fonte de dados para a realização de análises e estudos aplicados a diversas áreas.
Por exemplo, podemos selecionar um conjunto de imagens de registradas ao longo de alguns anos para avaliar a evolução do crescimento de áreas urbanas ou o solo de uma área que foi desmatada.
O Landsat permite que coletemos dados da superfície por meio de imagens de satélite, ou seja, coletamos dados da superfície sem ter contato direto com ela. Esse é um dos pontos positivos do sensoriamento remoto.
Resposta:
LANDSAT foi uma série de satélites estadunidenses lançados na órbita da Terra na segunda metade da década de 1960 e que até hoje apresenta projéteis ativos. Foi o primeiro satélite lançado com a função de captação por sensoriamento remoto do mundo, com o objetivo de extrair informações sobre a superfície do planeta. Para o território brasileiro teve grande importância, pois fez o seu primeiro mapeamento territorial por sensoriamento remoto. O Brasil, comprou a licença dessas captações, porém vale lembrar que esse satélite não é brasileiro.
Espero ter te ajudado :)