A partir da definição, podemos dizer que:
A resenha é a tradução de uma leitura imparcial de uma obra cultural qualquer – ela apresenta a obra de forma imparcial.
Uma mesma obra pode ser resenhada por críticos diferentes. Todos os críticos deverão, porém, ter a mesma opinião, o que demonstra a imutabilidade da interpretação de texto.
A resenha não está ligada à questão do ponto de vista. Não existe como, a partir dela, discutir a questão das opiniões; trata-se, afinal de contas, de uma apresentação técnica de uma obra.
A resenha é a tradução de uma leitura parcial de uma obra cultural qualquer e ela não permite que outras leituras sobre a mesma obra sejam feitas.
A resenha é a tradução de uma leitura parcial de uma obra cultural qualquer. Por ser uma leitura parcial, ela permite que se construam outros pontos de vista sobre a mesma obra.
Respostas
respondido por:
4
a última frase é a correta, pois o autor da resenha tem liberdade para comentar suas próprias impressões sobre a obra cultural em questão
respondido por:
3
Resposta: A resenha é a tradução de uma leitura parcial de uma obra cultural qualquer. Por ser uma leitura parcial, ela permite que se construam outros pontos de vista sobre a mesma obra.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás