• Matéria: Informática
  • Autor: wesleyfrancopabb65
  • Perguntado 7 anos atrás

"Escreva um programa em Java que implemente o jogo conhecido como pedra, papel, tesoura. Neste jogo, o usuário e o computador escolhem entre pedra, papel ou tesoura. Sabendo que pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de papel, exiba na tela o ganhador: usuário ou computador. Para essa implementação, assuma que o número 0 representa
pedra, 1 representa papel e 2 representa tesoura. Para sortear a jogada do computador, adicione a seguinte função ao seu programa:

public static int randInt(int min, int max) {
java.util.Random rand = new java.util.Random();
int randomNum = rand.nextInt((max - min) + 1) + min;
return randomNum;
}"


Alguém sabe saber? Tentei, mas não consegui aplicar essa função.

Respostas

respondido por: mayaravieiraj
0

Segue abaixo um exemplo de programa em Java que implemente o jogo conhecido como pedra, papel, tesoura.

algoritmo "pedra, papel, tesoura"

// Função :randi

// Autor :willy

// Data : 8/4/2010

var

par, impar, jogada, resultado, resultadofinal , numerocomputador, n: inteiro

nome, usuario, numerousuario, computador :caracter

inicio

escreva ("nome:")

leia (nome)

escreval ("par [0] e impar [1]")

leia (usuario)

se (usuario = "0")entao

numerousuario <- ("par")

senao

numerousuario <- ("impar")

fimse

escreval ("voce escolheu:" ,numerousuario)

escreval("numero do usuario")

leia (jogada)

n <- randi(10)

numerocomputador <- n%2

escreva ("numero computador:")

leia(computador)

se (computador = "0") entao

computador <- ("par")

senao

computador <- ("impar")

fimse

escreval ("o computador escolheu:" , computador)

resultado <-(numerocomputador+jogada)%2

se (resultado=jogada) entao

resultadofinal <- ("perdeu, tente novamente")

fimse

fimalgoritmo

Perguntas similares