O processo de importação se relaciona a todo processo de entrada de bens ou serviços, originados de outro país, podendo ser para comércio, utilização como matéria-prima, consumo final, aplicação técnica ou processos derivados de parcerias. São possíveis dois tipos de importação, a importação definitiva e a não definitiva. São exemplos de um processo de importação não definitiva ou temporária: A) Mercadorias que devem permanecer no país após o recolhimento de todos os impostos incidentes. B) Mercadoria importada na forma de produtos de consumo, como petróleo refinado. C) Mercadoria importada e nacionalizada, passando a integrar a massa de riqueza do país, podendo ser comercializada ou tratar-se de matéria-prima para produção de novos bens. D) Mercadoria cujo documento comprobatório de transferência de propriedade é a Fatura Comercial. E) Mercadoria importada e não nacionalizada, como produtos para feiras e convenções.

Respostas

respondido por: ruancastro15
6

 Podemos observar que o processo de importação de produtos pode ser bastante complicado pois são levados em consideração diversos aspectos econômicos .

 Desse modo , podemos observar que são exemplos de um processo de importação não definitiva uma mercadoria exemplificada na letra E) , ou seja : E) Mercadoria importada e não nacionalizada, como produtos para feiras e convenções. é um exemplo de importação não definitiva.


silassilva1987: a resposta correta e a letra D
silassilva1987: Perdão letra C
Perguntas similares