Respostas
Resposta:
No que tange ao aspecto da medicina na Grécia Antiga teve seu início com Hipócrates, considerado neste sentido o pai da medicina.
Hipócrates desenvolveu métodos de análises patológicas, rompendo com o pensamento "mágico" que fluía naquela época.
Para ele, corpo humano e natureza, estavam interligados, e quando a doença se manifestava era porque a harmonia entre ambos não existia.
Hipócrates é muito conhecido pela medicina atual, cuja qual adotou o " Juramento de Hipócrates" como um dos princípios éticos de sua profissão.
Em todas as civilizações e culturas, o saber médico desenvolveu-se de alguma forma, logicamente relacionada com as peculiaridades de cada uma dessas civilizações. Dessa forma, a medicina oriental, sobretudo a chinesa, possuía (e ainda possui) procedimentos que levavam em conta a harmonia de todo o corpo (ou organismo) humano, isto é, correspondências entre partes de um membro (como pé) e um órgão, em especial, por exemplo, o fígado. Na Antiguidade Ocidental, sobretudo no mundo helênico, isto é, grego, a medicina também nasceu levando em consideração esse tipo de harmonia, porém com algumas diferenças que estão expressas nos tratados médicos de homens como Hipócrates e Galeno.