Respostas
Resposta;
Seguindo o plano de expansão territorial, os japoneses somente teriam que derrotar a marinha norte-americana no oceano Pacífico. Com essa ideia, em dezembro de 1941, a base de Pearl Harbor, no Havaí, que pertencia aos EUA, foi atacada de surpresa pela Força Aérea do Japão, e por isso ficou marcado na história como o ataque suicida dos kamikazes. Pearl Harbor foi totalmente destruída.
A partir de então, o presidente Roosevelt, dos EUA, enviou tropas para combater na Segunda Guerra Mundial, porém este fato não foi o único motivo da entrada dos EUA na guerra. Durante algum tempo, Roosevelt realizava acordos diplomáticos com o Primeiro-Ministro inglês Winston Churchill; juntos, assinaram o documento denominado Carta do Atlântico, cujo teor era contrário à ideologia e à política totalitária nazifascista.
No dia 6 de abril de 1917, os Estados Unidos declararam guerra contra os alemães e seus aliados. Um grande volume de soldados, tanques, navios e aviões de guerra foram utilizados para que a vitória da Entente fosse assegurada. Em pouco tempo, as tropas alemãs e austríacas foram derrotadas.