Respostas
Nota-se que estamos cada vez mais susceptíveis a uma avalanche de informações da indústria de alimentos na mídia, que exerce fundamental influência no poder de formar hábitos alimentares. Seja na tv, rádio, revistas, outdoors ou filmes, tenta-se, ao máximo, vender a ideia da necessidade de se consumir algum produto e mostra-se sempre o ponto positivo, deixando de lado, por razões estratégicas, os reais perigos para a saúde decorrentes do seu consumo constante.
O marketing dessas indústrias ultrapassa o limite da ética e do bom senso, pois as mesmas empresas. que são responsáveis por contribuir com o aumento da obesidade e seus agravantes. patrocinam eventos científicos e pesquisas na área da saúde. Os centros de pesquisas firmam parcerias com empresas alimentícias e, com isso, os pesquisadores têm a tendência de mostrar resultados a fim de beneficiar tais empresas. Isso pode contribuir com a falta de informação para muitos consumidores, deixando de lado dados importantes constatados no estudo, que poderiam contribuir para uma mudança no padrão de consumo.
Outro fator preocupante é que as empresas utilizam desenhos animados como estratégia de publicidade para atingir as crianças, assimilando o consumo de determinados alimentos a algum desenho infantil preferido em determinado momento. As crianças são o grupo mais vulnerável a tudo isso, porque não possuem capacidade de discernimento, são inocentes e de fácil manipulação. Para piorar a situação, junta-se a isso a falta de instrução de alguns pais. Todos esses fatores se tornam agravantes que dificultam, e muito, uma educação alimentar de qualidade para as crianças, atualmente...
( Espero ter ajudado!!!☺)