Respostas
A socialização é o processo através do qual o novo individuo se insere numa determinada sociedade, ou seja, assimila os hábitos e características da sociedade onde nasce.
A socialização é contínua na nossa vida, inicia-se no primeiro contacto com a sociedade (logo após o nascimento) e acompanha-nos até à morte do nosso cérebro.
Podemos dividir a socialização em dois tipos: a socialização Primária e a socialização Secundária.

A socialização Primária é o processo pelo qual os seres humanos (em situações normais) aprendem as coisas mais básicas da vida, tais como, comer com talheres, andar, falar, vestir-se sozinho, ter hábitos de higiene, etc..
Estas "normas" são-nos ensinadas, principalmente, pelos nossos familiares e pela escola.
Este processo constitui um papel importantíssimo na nossa vivência.

No que diz respeito à socialização Secundária também é um processo de aprendizagem mas, tal como o nome indica, é secundária, isto é, significa que sofremos este processo quando nos deparamos com novas e diversas situações ao longo da nossa vida que temos de nos adaptar a elas, por exemplo, a perda de um familiar, a emigração, o casamento ou, em sentido contrário, o divórcio...
Nem sempre é fácil esta adaptação às novas situações, contudo também têm um papel fundamental na vida em sociedade.
Concluindo, a socialização é o processo que permite cada pessoa desenvolver a sua personalidade e a sua integração na sociedade. Portanto cada individuo é único e a sua personalidade também.
Por fim, é de mencionar que o facto de estarmos a todo o momento sujeitos a este processo nos torna membros integrados numa sociedade e aquilo que cada Ser Humano é.