Com Marx, temos a discussão da relação do valor-trabalho, sendo que esse autor aponta que as ideias tradicionais são incompatíveis com os movimentos da sociedade moderna, logo precisam ser trabalhadas. SOUSA, W. A. Fundamentos Antropológicos e Sociológicos. Reimpressão Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. UniCesumar, 2017 (adaptado). Partindo deste enunciado aprecie as assertiva a seguir: I. Valores são bens sociais que não têm significado autônomo, mas, como outras mercadorias, existem somente na relatividade das relações sociais e do comércio. II. O “bem” torna-se um valor que não pode ser trocado por outros valores, como eficiência ou poder. III. Tanto as coisas que o homem produz para seu uso como os padrões conforme os quais ele vive sofrem uma mudança decisiva, o que as torna entidades de troca, sendo seu portador, a sociedade. IV. O termo “valor” deve sua origem à tendência sociológica que, mesmo antes de Marx, estava inteiramente explícita na ciência relativamente nova da Economia clássica. Assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: III e IV, apenas. Alternativa 3: II, III e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
12
A alternativa 4 está correta.
Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.
Para embasar suas reflexões ele organizou o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.
laralorabroggiatto:
obrigaduuuu
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás