a desigualdade salarial no brasil parece mais ser derivada do sistema educacional do que do mercado de trabalho. analisando a sentença na ótica da teoria do capital humano e na influência que ela exerceu na educação nas decadas de 1950 e 1970, a afirmação está correta ou incorreta?
Respostas
Resposta: correta porque a teoria do capital humano influenciava na tendência em que os salários eram calculados com base na produtividade e na capacitação dos profissionais
Explicação:
De acordo com a Teoria do Capital Humano, a desigualdade de salários no Brasil deriva mais do sistema educacional.
A Teoria do Capital Humano é uma teoria que surge a partir dos estudos sobre economia e educação e diz respeito à ideia de que o capital humano, isto é, o trabalho humano se qualifica por meio da educação e, através dela, a sociedade será mais produtiva economicamente. Surgem então na área da educação os cursos técnicos, inteiramente voltados para o mercado de trabalho.
Assim, o Brasil possui uma grande desigualdade salarial pois há uma falha na educação, que não permite que os indivíduos se qualifiquem e capacitem para exercer as diferentes funções no mercado de trabalho.