“O principal problema que os alunos de graduação em Psicologia enfrentam no curso, de acordo com Meghnagi, Ajello e Cevoli (1992), é o fracionamento do conhecimento apropriado, o que acaba fazendo com que tenham uma percepção inadequada de seu objeto de estudo. Além disso, de acordo com Manfredi (1998), na formação profissional do psicólogo ocorre, normalmente, a supervalorização do conhecimento teórico, em detrimento do conhecimento prático. Assim, há, atualmente, uma valorização da educação formal no discurso acerca do conhecimento teórico (elaborado, sistemático e de caráter técnico-científico), e a consequente desvalorização do conhecimento prático. Porém, Dolz e Ollagnier (2004) sustentam que a apropriação do conhecimento teórico não é suficiente para julgar que o conhecimento prático seja eficaz; “no cotidiano de trabalho, valoriza-se o conhecimento obtido por meio da experiência, ou seja, por meio da prática do trabalho” (CRUZ; SCHULTZ, 2
Respostas
respondido por:
0
Podemos observar que o conhecimento teórico é bastante importante , porém, todavia o conhecimento empírico herdado ao longo dos anos através das experiências obtidas é bastante relevante para que haja a construção de um profissional qualificado .
Desse modo , com base no parágrafo anterior , observarmos que o conhecimento empírico é fundamental de maneira a reforçar a teoria de John Locke a respeito da tábula rasa.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás