As primeiras políticas de combate à fome em âmbito nacional surgem na década de 1940. Desde o governo de Getúlio Vargas em 1940 com a criação do Serviço de Alimentação da Previdência Social (SAPS) que o governo brasileiro procura selecionar produtos e baratear preços; educar em uma perspectiva de solucionar os problemas de ordem alimentar e nutricional e fornecer alimentos básicos que atendam todas as classes sociais brasileiras. Disponível em: Levando em consideração as principais políticas públicas abordadas pelo governo federal no combate a fome no Brasil, faça à associação dos objetivos contidos na Coluna A comas suas respectivas políticas governamentais na Coluna B. COLUNA A COLUNA B I. Destinado a pessoas consideradas em extrema pobreza (renda mensal inferior a 70 reais). 1. PNAE. II. Distribuição gratuita de medicamentos para asma, ampliação dos programas de suplementação de vitamina A e ferro e expansão do Programa Saúde na Escola. 2. Restaurante Popular. III. Atende a pessoas que realizam suas refeições fora de casa, mas que são economicamente vulneráveis. 3. Brasil Carinhoso. IV. Contribui para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos. 4. Plano Brasil Sem Miséria. V. Melhorar as condições nutricionais e de qualidade de vida dos trabalhadores, a redução dos acidentes e o aumento da produtividade. 5. Programa Alimentação do Trabalhador (PAT). Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas. Escolha uma: a.
Respostas
Resposta:
I-4; II-3; III-2; IV-1; V-5.
Explicação:
I. Destinado a pessoas consideradas em extrema pobreza (renda mensal inferior a 70 reais). 4. Plano Brasil Sem Miséria.
II. Distribuição gratuita de medicamentos para asma, ampliação dos programas de suplementação de vitamina A e ferro e expansão do Programa Saúde na Escola. 3. Brasil Carinhoso.
III. Atende a pessoas que realizam suas refeições fora de casa, mas que são economicamente vulneráveis. 2. Restaurante Popular.
IV. Contribui para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos. 1. PNAE.
V. Melhorar as condições nutricionais e de qualidade de vida dos trabalhadores, a redução dos acidentes e o aumento da produtividade. 5. Programa Alimentação do Trabalhador (PAT).
Resposta:
I-4; II-3; III-2; IV-1; V-5
Explicação:
Correta pelo AVA.