• Matéria: Pedagogia
  • Autor: kaykydm81
  • Perguntado 7 anos atrás

No Art. 62 da LDB (BRASIL, 1996) consta que " [...] a formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade normal".

Ainda sobre a formação é possível afirmar que:

I: Apenas a formação inicial (graduação) não é suficiente na carreira de professor, dadas as inúmeras necessidades de reciclagem e formação contínua que exige a profissão.

II: O desenvolvimento de competências profissionais é processual e a formação inicial é, apenas, a primeira etapa do desenvolvimento profissional permanente.

III: A perspectiva de desenvolvimento de competências exige a compreensão de que o seu trajeto de construção aconteça apenas na formação inicial.

Indique como verdadeira (V) ou falsa (F) cada afirmativa:

A) V – F – V

B) V – V – F

C) F – V – F

D) F – F – V

E) V - V – V

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
37

B) V – V – F

O professor deve sempre se reciclar, estudar novas metodologias, entender as tendências pedagógicas para assim promover um aprendizado que seja eficiente e que traga resultados.

A graduação já é o bom passado para lecionar, mas não se resume somente a isso. O professor pode fazer um mestrado, doutorado e um pós-doc, que certamente contribuirão para a sua carreira.

Desenvolver as competências permite que os professores se tornem profissionais cada vez mais capacitados, o que é bom para os alunos e a sociedade em geral.

Abraços!

respondido por: cristianobluesman
24

Resposta:

B

Explicação:

V V F

Perguntas similares