A análise de vibração é sem dúvida a técnica preditiva não invasiva mais efetiva para identificação de falhas potenciais em equipamentos mecânicos rotativos em operação. Essa técnica realiza o monitoramento das vibrações de forma contínua ou em intervalos pré-definidos. A análise de vibração pode detectar as folgas mecânicas ou quebras em engrenagens, desalinhamento, desbalanceamento, falhas em rolamentos e falhas de montagem durante startup de equipamentos reformados. As vibrações mecânicas geradas pelo funcionamento de equipamentos rotativos podem ser medidas através de três parâmetros, quais são eles?
O deslocamento [μm], vibração [m/s] e temperatura [m/s].
O deslocamento [μm], lubrificação [m/s] e atrito [m/s²].
O deslocamento [μm], velocidade [m/s] e atrito [m/s²].
O deslocamento [μm], temperatura [m/s] e aceleração [m/s²].
O deslocamento [μm], velocidade [m/s] e aceleração [m/s²]. ( Correto)
Respostas
respondido por:
5
e) O deslocamento [μm], velocidade [m/s] e aceleração [m/s²].
O objetivo da análise de vibração é a detecção das folgas do tipo mecânicas, das quebras de engrenagens, de algum desalinhamento, de possíveis desbalanceamentos ou de falhas estruturais, entre outros exemplos.
A medição das vibrações do tipo mecânicas criadas a partir do funcionamento de equipamentos rotativos pode ser realizada por três parâmetros: deslocamento [μm], velocidade [m/s] e aceleração [m/s²].
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás