Respostas
Resposta:
As mulheres tem desempenhado um papal fundamental para a sociedade, aonde elas vêm exercendo cargos de extrema importância para uma democracia. Elas também vêm sendo vilã de uma drástica realidade a violência física e verbal contra esse ser tão sublime.
Vimos há muito tempo a evolução da mulher, os papeis que elas têm desempenhado ultimamente, só que a violência contra elas, cada dia que passa aumenta. Muitas mulheres são vitimas de assassinatos cruelmente pelos seus próprios maridos, é como se elas fossem algo descartável, muitas delas são mortas por coisas banais que poderia ser resolvidos na conversa. O preconceito ainda existe, o machismo contras elas é algo numerável, muitos homens ainda em pleno século XXI, tem essa visão sobre elas de que “Mulher é só para cuidar da casa e dos filhos”, porem quando são ameaçadas constantemente ficam caladas com medo, e não denúncia às agressões visto que é ameaçada a morte pelos seus companheiros.
Temos a Lei Maria da Penha, que atua na violência contra as mulheres, e que se tornou o auge protetor da mesma, foi mais uma conquista! Essa Lei que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos, é normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa, o que é mais recorrente. Muito dos casos as mulheres não tem nem a chance de se defender contra uma agressão, por ser um ser frágil em questão ** seu físico. São espancadas, faqueadas, e agredidas de todas as formas, muitas das vezes por ciúmes e outros casos.
Existe lei contra isso, o importante é que quando se perceber a violência nada mais ** que fazer a denuncia aos órgãos especializados. Existe também a central de atendimento a mulher o 180, a fim de ajudar as vítimas, e tentar tira-las desse convívio de tanto sofrimento e dor, e mostrar que o agressor não é tão poderoso quanto ele pensa. Não fiquem calados ao perceber uma agressão contra qualquer mulher denunciem.