Respostas
Resposta:
A criminalidade infantil aumenta o terror na vida das pessoas de bem. Já não há mais sossego e a sociedade se vê cada vez mais ameaçada. Esse é um problema que precisa de medidas sérias e urgentes para evitar que o mal se espalhe ainda mais entre nós.
É triste vermos crianças de 9, 10 e 11 anos, que deveriam ser protegidas pelos adultos, demonstrando total competência para render pessoas, ameaçá-las e assaltá-las, sem remorso nem temor. Essas crianças são hábeis no manejo de armas, são frias e calculistas, com total preparo na escola da criminalidade.
Nesse sentido, devemos trabalhar por uma educação em tempo integral para os menores infratores, com atividades culturais, desportivas, de lazer e de preparação para o trabalho, a fim de que eles desenvolvam o espírito da boa convivência, exercitando o respeito e a solidariedade. Se nossas autoridades se empenharem e trabalharem para a concretização de centros educacionais, com instalações adequadas e com profissionais preparados para o ensino fundado nos valores indispensáveis à formação do bom caráter, certamente, construiremos uma sociedade melhor, justa, humana e menos violenta.