1. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) assinou um acordo de colaboração em pesquisas com a multinacional Bayer. Após a assinatura, 12 projetos da universidade foram selecionados para uma análise mais detalhada da empresa, que irá verificar a possibilidade de colocá-los em Faça valer a pena 208 U4 - Tópicos avançados em inovação prática. O professor da UFV responsável pela parceria afirma que ela “irá acelerar a transformação de conhecimentos em inovações tecnológicas”. (GRILLI, 2017)
O texto acima apresenta a relação entre a Universidade Federal de Viçosa e a Bayer. Sobre as parcerias entre universidades e EBTs podemos afirmar que:
I – As universidades podem ser polos criadores de EBTs.
II – As universidades são contrárias à criação de EBTs pelos seus professores.
III – O pesquisador deve avaliar se tem ou não perfil para ser empreendedor.
IV – O pesquisador que não tem perfil empreendedor pode licenciar suas descobertas.
Estão corretas as afirmações:
a) I e III, apenas.
b) II e IV, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) I, III e IV, apenas.
e)II, III e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
10
O texto apresenta a relação entre a Universidade Federal de Viçosa e a Bayer, que assinaram um acordo de colaboração em pesquisas, o que significa que as universidades podem ser polos criadores de EBTs.
Se a universidade não tem uma estrutura para fazer as pesquisas, existem varias maneiras que os pesquisadores podem usar para levar a pesquisa ao mercado, um delas é que o pesquisador seja o intermediario e crie uma empresa, outra seria que ele licencie suas pesquisas para alguma empresa que quer comercializá-los, ou também ele pode prestar seus serviços para elas.
Alternativa Correta: d) I, III e IV, apenas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás