Respostas
Os africanos trazidos ao Brasil incluíram bantos, nagôs e jejes, cujas crenças religiosas deram origem às religiões afro-brasileiras, e os hauçás e malês, de religião islâmica e alfabetizados em árabe. Assim como a indígena, a cultura africana foi geralmente suprimida pelos colonizadores.
:3
Resposta:
Malineses
O Império de Mali foi o mais forte e duradouro Império Africano, ocupando uma extensa área na África. O líder mais famoso foi Sundiata Keita, que converteu-se ao Islã por influência de mercadores árabes que transitavam por seu reino. A mais poderosa cidade fundada foi Tumbuctu (na imagem), que localizava-se às margens do Rio Níger e era um centro de comércio.
Bantos
Desenvolveram-se na região sul do deserto do Saara. Sua língua era a banta. São lembrados principalmente pelo grande movimento migratório que promoveram: ao longo de 2500 anos, saíram do atual Camarões para o centro, leste e sul da África. O Reino do Congo tem origem neste povo.
Iorubás
População da África Ocidental, desenvolveu-se em perspectivas mais urbaizadas, com mercados movimentados e economia comercial. Oió foi sua capital política. Comercializavam, dentre outras coisas, pele de animais, especiarias e artesanato.