• Matéria: Direito
  • Autor: raqelziinhaap5nrb7
  • Perguntado 7 anos atrás

Vontade, segundo o Dicionário Aurélio, é a faculdade de representar mentalmente um ato que pode ou não ser praticado em obediência a um impulso ou a motivos ditados pela razão. É sentimento que incita alguém a atingir o fim proposto por esta faculdade; aspiração; anseio; ou desejo. Do latim "voluntate" (significa consentimento, vontade, ato de querer), genericamente exprime a faculdade de querer, a manifestação exterior de um desejo, o propósito em fazer alguma coisa, a intenção de proceder desta ou daquela forma.Segundo Walter Brugger(1), "conhecer e querer são dois modos fundamentais da atividade espiritual. De acordo com o texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I - Assim, a vontade identifica-se com o próprio consentimento, sendo o ato de volição que atribui às ações do homem o valor jurídico, de que necessitam para serem legítimas e produzirem os efeitos desejados. PORQUE II - Para ser considerada livre, a vontade até pode ser prejudicada por condições alheias ao agente que signifiquem obstáculo à passagem livre daquilo que a pessoa pensa e pretende àquilo que ela manifesta no negócio. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa da asserção I. b. A asserção I é uma proposição falsa e a asserção II é uma proposição verdadeira. c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa. d. As asserções I e II são proposições falsas. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a asserção II é uma justificativa da asserção I.

Respostas

respondido por: giovanna012NEV
2

Resposta:

letra E .. eu acho não tenho certeza


ipc75: Incorreta
Anônimo: A alternativa correta da questão é a que aduz que a asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.

Na asserção II, é sabido que para ser considerada livre, a vontade NÃO PODERÁ ser prejudicada por condições alheias ao agente que signifiquem obstáculo à passagem livre daquilo que a pessoa pensa e pretende àquilo que ela manifesta no negócio.
respondido por: ipc75
14

Resposta:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.

Explicação:

AVA


Anônimo: Corretíssima!
pedrogadelha85: Certin fi di égua
Perguntas similares