• Matéria: Saúde
  • Autor: tairebeccap6seg9
  • Perguntado 7 anos atrás

A epidemiologia nutricional tem mostrado forte associação entre alguns padrões de consumo alimentar e a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis.

Com base na citação descrita sobre a importância do profissional nutricionista, compare no panorama histórico/epidemiológico a atuação profissional dos dias atuais com o período de 1962 quando o então Conselho Federal de Educação (CFE), órgão do Ministério da Educação, emitiu o Parecer nº 265, que reconhecia os cursos de nutricionistas como de nível superior.

Respostas

respondido por: Danas
12

Foram duas grandes mudanças que ocorreram, a primeira em relação a organização dos profissionais da nutrição, que passaram a ter um conselho de fato, e a segunda está relacionada com a mudança dos problemas das pessoas.

Durante esse espaço de tempo, houveram grandes mudanças epidemiológicas, as pessoas passaram a sofrer de problemas crônicos, como a obesidade, inclusive é uma das maiores causas de morte, se não a maior, e a alimentação passou a ser um problema para, aumento o número de pacientes.

Espero ter ajudado!

respondido por: JacyelleCristina
1

Resposta:

Em 1962 quando a classe nutricional ganhou o seu primeiro conselho, o grande desafio dos profissionais estava relacionado a superação de doenças carenciais como: destruição, hipovitaminose, anemia, doenças relacionadas a pobreza. Com o avanço populacional e tecnologico no pais, hoje o desafio do profissional de nutrição esta voltado a doenças nutricionais degenerativas ou doenças cronicas não transmissiveis como: diabetes, obessidade, dislipedemias que esta relacionado aos habitos alimentares populacional.

Explicação:

Perguntas similares