• Matéria: Filosofia
  • Autor: alicehoinatski
  • Perguntado 7 anos atrás

John Locke, pensador iluminista, expôs, em suas teorias, sua compreensão sobre as relações de poder vivenciadas pelos homens em sociedade, refletindo as angústias de seu tempo, mas tratou também sobre como o conhecimento é adquirido pelos indivíduos.

AGUIAR, Gilson da Costa; CASTELEIRA, Rodrigo Pedro. Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação. Maringá-PR: UniCesumar, 2019.

Sobre as ideias do referido pensador, assinale a alternativa correta.


Alternativas
Alternativa 1:
O conhecimento decorreria de ideias inatas, sem necessidade de experiência, em que Locke se aproximaria de Descartes.

Alternativa 2:
O conhecimento seria tratado como inato aos indivíduos, revelador de posturas inovadoras ao unir racionalismo e empirismo.

Alternativa 3:
O conhecimento seria inato, pois todos os cidadãos carregariam dentro de si as respostas necessárias, tal qual a maiêutica socrática.

Alternativa 4:
O conhecimento só seria possível por intermédio da racionalidade que permeia e divide todas as coisas, desde as simples até as mais complexas.

Alternativa 5:
Todos os indivíduos nascem sem qualquer conhecimento, tal qual uma página em branco, que é preenchida ao longo da vida por experiências e reflexões.

Respostas

respondido por: eubarbaranatielly
11

Resposta:

5

Explicação:

respondido por: amsantos54
5

Resposta:

Altenativa 5

Explicação:

Segundo ele, todo  homem nasce capaz ao conhecimento. Cada homem é uma página em branco  que pode ser preenchida com o conteúdo da experiência e da reflexão.

Perguntas similares