As principais doenças sexulmente transmissiveis seus respectivos sintomas tratamento e prevençao
Respostas
Resposta:
HPV ou condilomas;
Herpes genital;
HIV;
Gonorreia;
Sífilis.
Explicação:
O HPV não causa dor e pode evoluir para o câncer. É tratado por meio de medicamentos, cauterizações ou cirurgias. O exame ginecológico anual pode detectar a doença. Causada por um vírus, em casos raros pode ser adquirida pelo uso compartilhado de peças íntimas e toalhas.
Herpes genital causa pequenas bolhas na boca ou nas regiões genitais, por isso o sexo oral também deve ser feito com proteção. Os sintomas duram cerca de 7 dias e desaparecem espontaneamente, para surgirem novamente quando a pessoa está com baixa imunidade. A primeira infecção pode ser acompanhada de febre, podendo levar à meningite.
HIV ele destrói as defesas do corpo, que fica propenso a adquirir outras doenças. As formas de evitar o HIV é usando preservativo em todas as relações sexuais, não usar seringas ou objetos cortantes de outras pessoas e evitar transfusões de sangue não testado.
GONORREIA é tratada com medicamentos próprios para a doença. Caracteriza-se por uma secreção que sai da vagina ou do pênis, amarelo-esverdeada e com cheiro forte. Se não tratada, pode acometer o útero e as trompas e provocar esterilidade. O diagnóstico é feito através do exame da secreção.
Sífilis manifesta-se com o aparecimento de uma úlcera alguns dias após a relação sexual e localiza-se principalmente no pênis ou na vulva. A lesão desaparece espontaneamente, mas corre pelo sangue e pode afetar vários órgãos . O diagnóstico é feito através da amostra da lesão na fase aguda, ou do exame de sangue.