Respostas
Resposta:
A aeróbica enquadra-se na categoria de exercícios aeróbicos em oposição aos exercícios anaeróbicos.
O termo "aeróbico" significa "com oxigênio" e está relacionado com o uso de oxigênio do ar, na produção de energia do músculo. Uma grande quantidade de grupos musculares são trabalhados com a prática de aeróbica.
São considerados exercícios aeróbicos: caminhada, corrida, remo, natação, ciclismo, patinação, dança. Nas academias existem algumas adaptações de estilos de dança como cardiofunk, aeroaxé, aerolambada etc.
Os exercícios aeróbicos são caracterizados pela longa duração e intensidade constante. A prática regular proporciona diversos benefícios à saúde, como: melhora o desempenho cardiovascular e a circulação sanguínea, fortalece os músculos, queima gordura, além de modelar o corpo e melhorar a qualidade de vida.
Por outro lado, os exercícios anaeróbicos estão relacionados com a capacidade de produzir energia. São exercícios de elevada intensidade e menor duração, cujo objetivo é desenvolver flexibilidade, força e aumento da massa muscular. Enquadra-se nesta categoria de exercícios: musculação, pilates, yoga, levantamento de peso, etc.