Respostas
Resposta:
primeiramente, Branco não sofre preconceito.
o branco comete o preconceito.
racismo reverso não existe!
preconceito com negros e indígenas vem de séculos atrás e continua até hoje, os negros e índios foram feitos de escravos e sujeitos a crueldades e situações nada humanas.
os brancos e poderosos tratavam negros como animais e escravos, não recebiam pelo seu trabalho e não tinham moradia e comida decentes.
muitos de nós brasileiros - e quando digo brasileiros quero dizer os índios e negros, pois essa é a verdadeira raiz do brasil - sofreram muito e pagaram com suas próprias vidas, por serem receptivos e terem pele escura.
se orgulhe de ser brasileiro e honre suas raízes.
As estatísticas não deixam dúvidas. O Brasil é, sim, um país racista. As posições subalternas da sociedade são, na maioria, ocupadas por negros e indígenas. Eles são as vítimas preferenciais da pobreza e da violência. Os brancos, no extremo oposto, dominam o topo da pirâmide social. Trata-se de uma realidade que começou a ser construída nos primórdios da colonização europeia, quando foram instituídas a escravidão indígena e a negra. Os indígenas deixariam de ser escravos oficialmente na década de 1750, na Colônia. Os negros, em 1888, no Império. Ambos os grupos conseguiram sair da escravidão, mas não puderam ingressar na cidadania plena. Libertos do cativeiro, não ganharam terra, trabalho ou educação. Privados historicamente desses instrumentos básicos de ascensão social, os negros e os indígenas até hoje não concorrem em condições de igualdade com os brancos. Veja, a seguir, estatísticas do racismo que compõe as estruturas da sociedade brasileira.