Chiavenato (2003), amparado nas lições de Dill, Burns e Stalker, Chandler, entre outros autores, afirma que a análise do ambiente é fundamental, uma vez que os cenários afetam a estrutura e o funcionamento – presente e futuro – das organizações. (CAETANO, Cristiano Israel; SAMPAIO, Pedro Paulo Porto de. Planejamento estratégico e administração em segurança. Curitiba: InterSaberes, 2016) Em relação ao tema indicado, julgue as proposições abaixo, assinalando V para verdadeiro e F para falso e depois indique a alternativa que apresenta a sequência correta: ( ) Cenários são estudos do futuro para se construir diferentes imagens e visões alternativas favoráveis ou desfavoráveis do ambiente futuro de negócios. ( ) As decisões presentes podem repercutir nos acontecimentos a médio e longo prazo, motivo pelo qual a análise do ambiente e o estudo de cenários serão determinantes para o grau de sucesso de uma organização. ( ) Qualquer planejamento eficiente ligado à segurança pública independe da análise do ambiente em que tais atividades são desenvolvidas. ( ) O diagnóstico de cenários e de ambientes são essenciais para a prospecção e o planejamento de futuro, que podem influenciar os índices de violência e de criminalidade.
Respostas
respondido por:
1
V-V-F-V-.
Em se tratando de situações que envolvam o planejamento estratégico e administração em segurança, identifica-se a importância do planejamento de possíveis cenários e ambientes, como determinantes das ações a serem desenvolvidas.
Por conta disso, é essencial que haja a presença destes elementos, para que se torne possível o efetivação de decisões, as quais serão impactantes a meio e longo prazo nas organizações.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás