• Matéria: Administração
  • Autor: obreiromarcosiurd
  • Perguntado 7 anos atrás

A Isoquanta é a linha que representa todas as combinações dos fatores produtivos que trazem uma mesma quantidade produzida. Sobre a Isoquanta analise as afirmações a seguir:
I.A Isoquanta é considerada uma curva de indiferença de produção, pois, desde que esteja sobre a linha, o ponto que indica as combinações chegará à mesma quantidade produzida;
II.Se a substituição de uma máquina por trabalhadores aumentasse a quantidade total produzida, teríamos uma outra curva de Isoquanta mais à direita.
III.Se a substituição de uma máquina por trabalhadores aumentasse a quantidade total produzida, teríamos uma outra curva de Isoquanta mais à esquerda.
É correto o que se afirma em:
A) I, II e III
B) I, apenas
C) I e III, apenas
D) II, apenas
E) I e II, apenas

Uma (primeira) escola que se contrapõe ao modelo clássico é a Teoria Marxista, criada por Karl Marx (1818-1883). Sua fundamentação está na teoria do valor-trabalho: um bem possui valor porque tem uma utilidade para o consumidor. Sobre Karl Marx e a Teoria Marxista analise as afirmações a seguir:
I.A mais-valia do trabalho é o "valor extra que o trabalhador cria, além do valor pago pela sua força de trabalho;
II.Para Marx, a propriedade privada é um dos males para o desenvolvimento da sociedade, pois a concentração do capital produtivo faz com que a mais-valia seja praticada, excluindo boa parte da população do recebimento deste ganho;
III.De acordo com a concepção de Marx, a centralização do capital, como ocorre, por exemplo, em uma empresa cooperativa, promoveria uma melhor distribuição da renda, fazendo com que o processo produtivo fosse menos igualitário, já que todos os cooperados são sócios do capital, e o lucro (sobras líquidas) é distribuído a cada integrante, independente da sua participação no processo produtivo.
É correto o que se afirma em:
A) I, apenas
B) I e II, apenas
C) II e III, apenas
D) II, apenas
E) I, II e III

Respostas

respondido por: Danas
17

A alternativa B)

Para Marx, a força de trabalho, o proletariado era explorada pela burguesia, que era a força capitalista que sempre ficava com a mais valia, o produto que não era entregue ao trabalhador.

Para Marx, um dia a classe trabalhadora iria se revoltar e tomar a mais valia a força, deixando os burgueses sem nada, ou seja, com todo o poder para o proletariado.

Para solucionar esses problemas, Marx, em diversas obras, propõe intervenção estatal, e de fato diminui as desigualdades, mas também deixa toda a população mais pobre.

John Locke foi um grande pensador e importante agente dentro do liberalismo, tanto econômico quanto politico, ele sempre é tido como uma grande referencia.

Espero ter ajudado!

respondido por: rodyblack100
17

Resposta:

1 - Resposta correta é I e II.

2 - resposta correta é I e II.

Explicação:

Perguntas similares