Respostas
Resposta:
A prática regular de atividade física reduz o risco de adquirir doenças e faz muito bem à auto-estima.
A vida sedentária prejudica em muito a saúde e as evidências são de pouca ou nenhuma atividade; o uso cada vez mais freqüente das comodidades que a vida moderna nos oferece – como carro, horas de programas de TV com controle remoto, o uso de microcomputador, do elevador, escada rolante, entre outros, deixam as pessoas mal-acostumadas.
Cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano devido ao sedentarismo.
As desculpas de quem não pratica exercícios
A maioria das pessoas alegam falta de tempo para a ginástica, mas com força de vontade dá para conciliar. A secretária Teresa Cunha conta que trabalha o dia todo, mas que três vezes por semana dá um jeito de se exercitar – “Caminho sempre que posso e também faço ginástica localizada no prédio onde moro”.
Prevenção de doenças
Exercícios regulares previnem e tratam uma série de males como a osteoporose, perda de memória ligada à velhice, ansiedade, depressão, problemas de coluna, derrame e pressão alta,segundo o clínico geral Dr. Eduardo Matos.
Cada hora dedicada a ginástica rende duas horas a mais de vida. A professora de ginástica Otília Cardoso, conta que muitos de seus alunos curaram o estress, a ansiedade e depressão através da prática de exercícios físicos – “Todo mundo já está cansado de saber que a prática de qualquer exercício físico faz bem para a saúde – o que falta para as pessoas é deixar a preguiça de lado, diz Otília.
Regularidade é mais importante que intensidade
As pessoas também procuram uma academia em último caso, ou quando querem resultados rápidos e na maioria das vezes não conseguem o resultado esperado.
Em um mês você não vai recuperar um atraso de de dez anos. A regularidade traz muito mais benefícios à saúde do que a intensidade da atividade física. E sempre dá para arrumar um espaço na agenda para fazer ginástica.
Explicação: