Respostas
O Primeiro Estado, ou Clero, era constituído por, aproximadamente, 100 mil clérigos (padres, bispos, etc.), e eles eram isentos de pagar os impostos. Ainda era dividido em o alto clero, que era os de origem nobre (bispos, abades e cônicos), e o baixo clero, de origem plebeia (sacerdotes pobres).
O Segundo Estado, ou Nobreza, era formado por cerca de 400 mil pessoas. Como o clero, eles não pagavam impostos e tinham acesso a cargos públicos. Nessa classe estava o rei, sua família e os nobres que frequentavam o palácio. A Nobreza cortesã eram aqueles que moravam no Palácio de Versalhes, a Nobreza provincial, eram nobres que viviam no interior e a Nobreza de toga, eram burgueses que compravam títulos de nobreza, cargos políticos e administrativos.
Todo o restante da sociedade francesa, mais de 22 milhões de pessoas, pertencia ao Terceiro Estado. Esse Estado era responsável por sustentar o reino francês. Entre eles estavam a burguesia, os camponeses, artesãos e o proletariado. A burguesia era composta pelos grandes comerciantes, banqueiros, advogados, médicos. Eles detinham o poder econômico, por meio do comércio e da indústria, porém não tinham direitos políticos, ascensão social nem liberdade econômica. O “povo” (como hoje chamaríamos o Terceiro Estado) trabalhava para viver e pagava para que o clero e a nobreza vivessem sem trabalhar.
Espero ter ajudado!!