• Matéria: Pedagogia
  • Autor: anaorientetw
  • Perguntado 7 anos atrás

para vernant 1990 os mitos também possuem aspectos políticos pois constituem narrativas poéticas criada para contar as façanhas dos Reis Divino enaltecendo hein expulsando seu poder e sua representação em meio à forte influência do mito a verdade era privilégio de uma minoria que era formada por personagens históricos tipos como mestres sendo eles o poeta o profeta e o vidente inspirado pelos deuses dentre eles Apolo e Dionísio grandes representantes da mitologia grega os médicos utilizavam sítio narrativas que envolviam fantasia e magia para explicar a verdade essa verdade oriunda das atividades como uma forma de luz contrária a escuridão e ao esquecimento consiste na tradução do que os gregos chamavam de alêtheia do aleteia que o prefixo a refere-se a negação e geleia esquecimento ou seja o não esquecimento anão escuridão o que narra o mito assinale a alternativa correta a a história do povo grego de forma sistemática a partir de fontes b a história das grandes guerras e vida pelos gregos a partir de fontes históricas ser a origem do universo a partir da tradição judaico-cristã de a origem das coisas a partir da ação coordenadora de um Deus ou de um rei mago e a história do surgimento da humanidade como fundamentação em Fontes históricas e científicas

Respostas

respondido por: helidahg
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Resposta:

D. A origem das coisas a partir da ação

ordenadora de um deus ou de um rei

mago[...].

Explicação:

O que narra o mito? A origem das coisas a partir da ação

ordenadora de um deus ou de um rei mago. [...] o mito é

essencialmente uma narrativa mágica ou maravilhosa, que não se

define apenas pelo tema ou objeto de narrativa, mas pelo modo

(mágico) de narrar, isto é, por analogias, metáforas, parábolas.

Sua função é resolver, num plano imaginativo, tensões, conflitos

e antagonismos sociais que não têm como ser resolvido no plano

da realidade. [...] o mito conserva a realidade social dando-lhe um

instrumento imaginário para conviver com suas contradições e

dificuldades. (CHAUI, 2002, p. 36)

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