Respostas
Resposta:
Localizada no continente africano, na região denominada “Chifre da África”, a Etiópia limita-se ao norte com a Eritreia, a nordeste com Djibuti, ao leste com a Somália, ao sul com o Quênia e a oeste com o Sudão. Conforme recentes descobertas paleontológicas, a espécie Homo sapiens teria se originado no território que atualmente corresponde à Etiópia.
A Etiópia pertence ao Hemisfério Meridional, visto que o país está localizado ao sul da linha do Equador; também integra o Hemisfério Oriental (a leste do meridiano de Greenwich). A maior parte do território nacional está situado acima de 2 mil metros de altitude, sendo que a capital, Adis-Abeba, localiza-se a 2.400 metros acima do nível do mar. O país sofre com secas periódicas e apresenta a mais alta temperatura média do planeta: 34 °C.
Em 1961, a Eritreia, que pertencia à Etiópia, deu início ao processo de independência. Esse fato desencadeou uma guerra entre as duas nações, provocando a morte de milhares de habitantes. A Eritreia conquistou sua autonomia política em 1993, entretanto, os confrontos não cessaram. Um novo conflito, entre 1998 a 2000, provocou a morte de mais de 120 mil pessoas e 1,5 milhão de refugiados. A economia e a infraestrutura dos países foram extremamente prejudicadas.
Com aproximadamente 65% do território coberto por campos e pastagens, a economia nacional tem na atividade agropecuária a principal fonte de receitas financeiras. A Etiópia possui rebanhos bovinos e é grande produtora de cana-de-açúcar, sementes oleaginosas, feijão e, principalmente, café, que é um grande produto de exportação.
Explicação:espero que tenha te ajudado!!!