O nado Costas é caracterizado por 2 fases: Fase aérea e fase aquática. Na fase aérea temos a Recuperação e o Ataque e na fase aquática temos o empurre e a puxada. No final do empurre temos a finalização, ação conhecida como final da fase aquática. Sendo assim, assinale a alternativa correta para uma execução mais apropriada da finalização:
Escolha uma:
a. Romper a superfície da água com a palma da mão virada para o fundo da piscina, deslocando-se até a superfície, mantendo a mão longe da coxa.
b. Romper a superfície da água com a palma da mão virada para coxa, deslocando-se até a superfície, mantendo a mão próxima à coxa, saindo primeiro o dedo polegar.
c. Romper a superfície da água com a palma da mão virada para o fundo da piscina, deslocando-se até a superfície, mantendo a mão próxima da coxa.
d. Romper a superfície da água com a palma da mão virada para coxa, deslocando-se até a superfície, mantendo a mão longe da coxa.
Respostas
respondido por:
2
Para uma execução mais apropriada da finalização (final da fase aquática) no nado de costas, o nadador deve romper a superfície da água com a palma da mão virada para coxa, deslocando-se até a superfície, mantendo a mão próxima à coxa, saindo primeiro o dedo polegar.
No nado de costas, a maior parte da cabeça do nadador está fora da água e, para manter seu corpo na superfície da água, o nadador deve realizar um forte movimento da perna, que deve ser executado com esforço igual para cima e para baixo.
Os ombros rodam, ficando do lado da mão fora de água, com a palma da mão em direção ao corpo, e para não criar zonas de atrito, ela sai da água com o polegar.
Alternativa Correta: B
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás