• Matéria: Saúde
  • Autor: Kelliany18
  • Perguntado 7 anos atrás

O uso da eletroterapia é usado para avaliação ou tratamento, podendo ser indicado para cicatrização, diminuir edemas, analgesia e tanto para o fortalecimento, quanto pra o relaxamento muscular.
Em crianças, o uso da eletroterapia deve ser estritamente discutido e analisado, pois eles possuem um limiar de sensibilidade subjetivamente diferente do adulto.

Dessa forma, analise as afirmativas a seguir em relação ao que deve ser considerado no tratamento da criança em relação à eletroterapia:



I- A idade da criança: quanto mais nova (geralmente abaixo de 8 a10 anos de idade), menor a intolerância a esse recurso.

II- Ao quadro clinico: crianças com déficit de sensibilidade devem ser analisadas caso a caso, pois a ausência de sensação pode dificultar ou até mesmo impedir, a correta funcionalidade da corrente, pois é de acordo com o que sentimos que aumentamos ou diminuímos a intensidade que o estímulo é ofertado.

III- As correntes que visam o ganho de força muscular devem ser estritamente proibidas nas doenças neuromusculares, pois a carga elétrica imposta nos músculos estimulados ocasiona “stress” aumentado na fibra muscular, junção neuromuscular ou nervos periféricos, que aceleram o processo de degeneração local.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
II, apenas.

b.
I e II, apenas.

c.
II e III, apenas.

d.
I e III, apenas.

e.
I, II e III.

Respostas

respondido por: Laninhalf
49

Resposta:

II e III apenas

Explicação:

respondido por: Danas
1

A idade da criança é importante, mas não necessariamente aumenta a intolerância. O quadro clinico da criança deve ser levado em conta como um todo, não apenas elementos isolados, principalmente quando há déficit de atenção (alternativa C).

Eletroterapia em tratamentos

Ela é restrita e pode ser perigosa, por isso apenas profissionais qualificados devem trabalha com essa área.

A eletroterapia pode ser usada no tratamento de ferimentos, na reabilitação de funções e em problemas psicológicos como a depressão, ansiedade e o TDAH.

Mais sobre eletroterapia

https://brainly.com.br/tarefa/46901084

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares