Além das estratégias e ferramentas apresentadas pela área de OSM, como as estudadas nas temáticas departamentalização, gráficos de controle (fluxogramas), estudo de arranjo físico (layout), etc., faz-se necessário buscar práticas inovadoras e diferenciadas. Neste sentido, atualmente as empresas podem contar com uma ferramenta que possibilita aprendermos por intermédio de análise de outras empresas bem posicionadas no mercado, bem como dos pensamentos sistêmicos destas, se estamos no caminho certo, no que diz respeito ao nosso negócio. Todavia, nem toda empresa, estuda o mercado externo, o que pode ser um erro crucial para este negócio, uma vez que não conhecer a concorrência e o mercado, significa que este empreendedor/gestor dificilmente terá condições de averiguar como sua empresa está posicionada no mercado.
Disponível em: .acesso em: 08 abr, 2019.
Com base nos estudos realizados na disciplina sobre os novos desenhos e ferramentas de OSM, as características e preceitos apresentados acima se refere a:
Alternativas
Alternativa 1:
Sistema de Trabalho de Alto Desempenho.
Alternativa 2:
Arquitetura Organizacional.
Alternativa 3:
Gestão da qualidade total.
Alternativa 4:
Benchmarking.
Alternativa 5:
Empowerment.
Respostas
respondido por:
4
Resposta: página 186
Explicação: benchmarking é visto como uma tecnologia e se inicia com o diagnóstico da empresa, avaliando as suas forças e fraquezas e comparando-as com as de empresas concorrentes e não concorrentes. Por meio da comparação, chega-se a um cenário com parâmetros de comparação que permitem a incorporação das melhores práticas com base no próprio negócio e, também, nas empresas observadas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás