• Matéria: Saúde
  • Autor: GuiGuassu9793
  • Perguntado 7 anos atrás

13. O diagnóstico cinético-funcional faz uso dos conhecimentos acerca das características morfofuncionais do segmento, ou seja, para o fisioterapeuta realizar adequadamente a avaliação ele obrigatoriamente precisa conhecer como o corpo humano funciona e como as estruturas estão dispostas e se relacionam. Neste contexto, a articulação sacroilíaca,quando avaliada, necessita ter quais funções verificadas? I – Ampla mobilidade nos sentidos anterior, posterior e lateral. II – Mobilidade restrita caracterizada pelos movimentos de nutação e contranutação. III – Pequena estabilidade ligamentar que necessita de ampla ativação da musculatura profunda. IV – Grande estabilidade ligamentar que necessita de pequena ativação da musculatura profunda. É correto o que se afirma em: a) Somente as sentenças I e II estão corretas. b) Somente as sentenças II e III estão corretas. c) Somente as sentenças I e III estão corretas. d) Somente as sentenças II e IV estão corre

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
4

Sobre diagnóstico cinético-funcional é possessível afirmar que  c) Somente as sentenças I e III estão corretas.

Através do diagnóstico cinesiológico-funcional podemos decidir quais atos da fisioterapia serão adotados para reabilitação do paciente oncológico.

O diagnóstico cinesiológico funcional está previsto na Resolução COFFITO-80, tabela do SUS (que prevê a consulta fisioterapêutica) e no Referencial de Honorários Fisioterapêuticos.

O tratamento fisioterapêutico tem papel importante na reabilitação em busca da qualidade de vida melhor para esses pacientes.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares