• Matéria: História
  • Autor: JujuFariaSesto12
  • Perguntado 7 anos atrás

Qual a diferença do comércio escravo de antigamente e o atual

Respostas

respondido por: alexandreyure359
1

Resposta:

Comparação entre a nova escravidão e o antigo sistema

A assinatura da lei Áurea, em 13 de maio de 1888, decretou o fim do direito de propriedade de uma pessoa sob outra, porém o trabalho semelhante ao escravo se manteve de outra maneira. A forma mais encontrada no país é a da servidão, ou ‘peonagem’, por dívida. Nela, a pessoa empenha sua própria capacidade de trabalho ou a de pessoas sob sua responsabilidade (esposa, filhos, pais) para saldar uma conta. E isso acontece sem que o valor do serviço executado seja aplicado no abatimento da conta de forma razoável ou que a duração e a natureza do serviço estejam claramente definidas.

A nova escravidão é mais vantajosa para os empresários que a da época do Brasil Colônia e do Império, pelo menos do ponto de vista financeiro e operacional. O sociólogo norte-americano Kevin Bales, considerado um dos maiores especialistas no tema, traça em seu livro “Disposable People: New Slavery in the Global Economy” (Gente Descartável: A Nova Escravidão na Economia Mundial) paralelos entre esses dois sistemas que foram aqui adaptados pela Repórter Brasil para a realidade brasileira.

Explicação:

respondido por: Unicorna
1

antigamente os escravos não tinham escolhas, eram obrigados e ponto final, hoje em dia, existem a opção de escolher , mas infelizmente são "obrigados " pois todos nós temos nossas necessidades e obrigações

Perguntas similares