Respostas
O Big Bang é o momento da explosão que deu origem ao Universo, entre 12 e 15 bilhões de anos. A partir do primeiro centésimo de segundo após a explosão o Universo começou a evoluir.
Dê uma olhada à sua volta. Tudo que você vê - e não vê - envolve química; seu micro, seu corpo, sua casa, a Terra, o ar, as galáxias...
A medida que vamos conhecendo a química dos elementos e de seus compostos em laboratório, podemos relacionar esses processos químicos a fenômenos naturais e ao nosso cotidiano.
Sabemos que a hemoglobina do sangue contêm Ferro (Fe), mas por que não Urânio (U) ou Rutênio (Ru)? Como pode o grafite ser tão diferente do diamante sendo feitos do mesmo elemento, o Carbono (C)? E o Universo, como surgiu?
Ainda não temos respostas para todas essas questões; embora o avanço da ciência nos forneça uma teoria bem aceitável."A história da evolução cósmica teve início em torno de 20 bilhões de anos atrás. Durante a grande explosão, partículas subatômicas - como nêutrons (1n), prótons (1H) e elétrons (e-) - foram geradas. A partir do um centésimo do primeiro segundo, começou o resfriamento e a expansão do Universo, dando condições para as reações nucleares que formaram o elemento hidrogênio (H) e, em seguida o elemento hélio (He).
A teoria que explica a origem é a que fala que as estrelas realizam fusão nuclear, produzindo matéria cada vez mais densa, e todos os elementos químicos que existem vieram das estrelas, que explodiram em poeira estelar, rica em todos os tipos de elementos químicos.
No principio houve o big bang, uma grande explosão que deu origem ao universo, toda a sua matéria e energia, só que de forma amorfa, mas essa matéria foi sendo organizada, não se sabe como, formando corpos celestes, estrelas, muito densas.
No principio do universo ele era bem menor, e todo o espaço era quente, mesmo sem estrelas, o que agitava a matéria, que passou a formar estrelas e realizar fusão nuclear e criar matéria especifica.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/2925166