Respostas
Resposta:
hipoglicemia é caracterizada por um nível anormalmente baixo de glicose no sangue, geralmente abaixo de 70 mg/dl. É importante não considerar apenas este número – o médico deverá dizer quais níveis são muito baixos para você.
Aumentar a quantidade de exercícios sem orientação correta, ou sem ajuste correspondente na alimentação ou na medicação; pular refeições; comer menos do que o necessário; exagerar na medicação, acreditando que ela vai trazer um controle melhor; e ingestão de álcool são causas comuns de hipoglicemia.
A hipoglicemia em situações extremas pode levar à perda de consciência, ou a crises convulsivas, sendo muito graves, e m medidas imediatas.
a hipoglicemia, que é a situação na qual encontramos níveis de glicose abaixo de 70mg/dL, na maioria das referências, provoca sintomas e sinais em ordem crescente de gravidade proporcionalmente à diminuição dos seus níveis. Variando desde sudorese fria, cefaléia, náuseas e tontura, passando por confusão mental, verbalização de palavras desconexas, sons irreconhecíveis, perda da consciência, convulsões, podendo chegar ao coma e, no mais temível cenário, a morte. É considerada uma emergência médica, pois se não corrigida em tempo hábil, pode levar rapidamente ao estágio final e irreversível. Em alguns casos, como pacientes diabéticos, que tem habitualmente níveis glicêmicos mais elevados, pode ocorrer hipoglicemia apesar de valores mais altos constatados como 80-90mg/dL. Da mesma forma, outros pacientes com níveis habituais mais baixos, podem ser encontrados com glicemias de 60mg/dL e não apresentar sintomas.