EUROPA OCIDENTAL E ORIENTAL Qual a localização geográfica e países inclusos? Por que existe esta separação? Existem países que se destacam? Quais são as diferenças em relação a Europa Oriental? Houveram mudanças históricas? Quais curiosidades podem ser apresentadas? UNIÃO EUROPÉIA Qual a localização geográfica e países integrantes? Qual a finalidade? Quais acontecimentos são mais marcantes? Quais são as relações econômicas e sociais? Como é a estrutura organizacional? Quais curiosidades podem ser apresentadas? ATIVIDADE AGROPECUÁRIA E INDUSTRIALIZAÇÃO EUROPÉIA Quais são os países destaques? Quais são os menos desenvolvidos? Qual a influencia da indústria europeia no mundo? Como é a distribuição da produção? Quais são os desafios? Quais curiosidades podem ser apresentadas? *Obs: É recomendável que você separe as respostas do setor agropecuário e industrial. A RÚSSIA EUROPEIA Qual a localização geográfica? Quais são as características naturais? Como é o desenvolvimento socioeconômico, agrícola e industrial? Quais são os avanços e limitações? Quais curiosidades podem ser apresentadas? A COMUNIDADE DOS ESTADOS INDEPENDENTES - CEI Qual a localização geográfica e países integrantes? Qual é a importância? O que produz/organiza/articula? Quais sãos desafios? Quais curiosidades podem ser apresentadas?
Respostas
Resposta:
Explicação:
oriental é a leste do Meridiano de Greenwich onde fica Europa com a Itália , Inglaterra , Russia etc . Ocidental e a oeste do meridiano com Brasil , EUA , cuba , chile etc.
O objetivo era estabelecer uma padronização de horários e datas em todo o mundo. Funcionou. O meridiano de Greenwich é hoje referência na definição de tempo e amplamente aceito em âmbito global, sendo responsável pela determinação dos fusos horários em todo o mundo. Apesar dessa aceitação, há décadas o horário GMT não gerencia mais os relógios do planeta.
sim . EUA , Canada , Brasil
Inglaterra , Itália , Portugal
Europa oriental sempre foi em seu processo histórico , os colonizadores.
Sim as principais guerras e revoluções ocorreram na Europa.
em todo continente europeu , a finalidade é estabelecer relações econômicas para o fortalecimento europeu . As relações são beneficios para todos do grupo U.E . A industrialização europeia veio bem cedo por conta da 1 primeira revolução industrial .
A Russia é um país localizado no norte da Eurásia.
clima frio
A Rússia é um país que se estende por grande parte do norte da Eurásia. Composto por grande parte da Europa oriental e do norte da Ásia, é o maior país do mundo em área territorial.[120] Devido ao seu tamanho, a Rússia exibe uma grande diversidade biológica e geográfica. Tal como acontece com a sua topografia, seus climas, vegetação e solos abrangem vastas distâncias.[121]
De norte a sul, a planície europeia oriental é revestida majoritariamente pela tundra, florestas de coníferas (taiga), pastagens (estepe) e regiões áridas (no mar Cáspio), enquanto as mudanças na vegetação refletem as mudanças no clima. A Sibéria suporta uma sequência semelhante, mas coberta em sua maior parte pela taiga. O país possui 41 parques nacionais, 101 reservas biológicas e 40 reservas da biosfera da UNESCO.[122] A Rússia tem as maiores reservas florestais do mundo, conhecidas como "os pulmões da Europa", perdendo apenas para a Floresta Amazônica, no montante de dióxido de carbono que absorve.[123]
Há 266 espécies de mamíferos e 780 espécies de aves no país. Um total de 415 espécies de animais foram incluídos no Livro Vermelho da Federação da Rússia em 1997 e agora estão protegidos.
A Rússia domina quase metade da Europa e um terço da Ásia. Este factor faz com que a Rússia possua vários climas diferentes. O país é atravessado por quatro climas: ártico, subártico, temperado e subtropical. As estações podem ser caracterizadas assim: inverno longo e nevoso, primavera temperada, verão curto e quente e outono chuvoso. Essas características, entretanto, variam muito por região.[1][132] O verão na Rússia também é variável de região a região, registando-se temperaturas médias de 25 °C. Em certos casos extremos, já houve dias em que se registraram temperaturas superiores a 45 °C.[132]
A Rússia tem uma economia de mercado com enormes recursos naturais, particularmente petróleo e gás natural. Em 2015, o Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou que o país tinha a 12ª maior economia do mundo por PIB nominal[214] e a 6ª maior por paridade do poder de compra (PPC).[215] Desde a virada do século XXI, o maior consumo interno e a maior estabilidade política têm impulsionado o crescimento econômico na Rússia. O país encerrou 2008 como sendo seu nono ano consecutivo de crescimento, com média de 7% ao ano. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos serviços não comercializáveis e de bens para o mercado interno, ao contrário dos lucros gerados pelo petróleo, extração mineral e exportação.[116] O salário médio na Rússia foi de 640 dólares por mês no início de 2008, acima dos 80 dólares registrados em 2000.[216] Aproximadamente 13,7% dos russos viviam abaixo da linha da pobreza nacional em 2010,[217] número significativamente menor dos 40% de 1998, o pior número do período pós-soviético.[110] A taxa de desemprego na Rússia foi de 6% em 2007, abaixo dos cerca de 12,4% em 1999.[218] A classe média cresceu de apenas 8 milhões de pessoas em 2000 para 55 milhões em 2006.