PERGUNTA 1
A final da Copa do Mundo de 1950 foi emblemática para o Brasil. Portanto, assinale a alternativa INCORRETA:
a.
Uma interpretação da derrota brasileira na final da Copa do Mundo de 1950 que ganhou muita força foi o questionamento da presença dos negros na seleção.
b.
Cerca de 200 mil torcedores assistiram in loco a derrota brasileira diante do Uruguai na Copa de 1950. Porém, a reação da torcida foi surpreendente: ignoraram a derrota, pois estavam mais preocupados com a situação política do país.
c.
A derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950 ficou conhecida como o Maracanaço.
d.
O Brasil só precisava de um empate para ser campeão, porém, sucumbiu frente ao Uruguai, com destaque para Ghiggia.
e.
A derrota na final da Copa do Mundo de 1950 produziu seus vilões. O lateral Bigode e, principalmente, o goleiro Barbosa foram considerados culpados pela derrota diante do Uruguai.
Respostas
B. Cerca de 200 mil torcedores assistiram in loco a derrota brasileira diante do Uruguai na Copa de 1950. Porém, a reação da torcida foi surpreendente: ignoraram a derrota, pois estavam mais preocupados com a situação política do país.
A derrota para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil, não deixou os brasileiros contentes e muitos menos despreocupados.
Pelo contrário. A derrota para o time celeste deixou os brasileiros tristes, algo que marcou a história do esporte bretão. O episódio ficou conhecido como 'Maracanaço'.
Algo parecido ocorreu na Copa do Mundo de 2014, também disputada no Brasil, em que a seleção canarinha perdeu de 7 a 1 para a Alemanha. Dessa vez, o jogo foi disputado no Mineirão.
Espero ter ajudado!
Resposta:
B- Cerca de 200 mil torcedores assistiram in loco a derrota brasileira diante do Uruguai na Copa de 1950. Porém, a reação da torcida foi surpreendente: ignoraram a derrota, pois estavam mais preocupados com a situação política do país.
Explicação: respondida e corrigida!