• Matéria: Saúde
  • Autor: izabeletete
  • Perguntado 7 anos atrás

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Beabá, todos os meses, o gestor da unidade precisa repor os materiais que ficam para fora da UBS, ainda que o terreno tenha grades e um portão. Já sumiram os panos de limpeza lavados e pendurados no varal para secarem, botijão de gás, cabos de força, rodo, balde e a porta do relógio de água. A UBS fecha nos finais de semana; em um sábado ou domingo à noite, quebraram os vidros da unidade e até um computador foi levado. O gestor não sabe mais o que fazer. Já falou com a Secretaria Municipal da Saúde, que fez um pedido à guarda municipal para realizar uma ronda nos finais de semana, mas não teve sucesso neste pedido.

Pensando na gravidade do caso e na importância da voz ativa do Conselho de Saúde desta unidade, elabore uma estratégia para resolver o problema.

Respostas

respondido por: ronicostacardoso
18

Resposta:câmeras de segurança resolveriam o problema, até ter um guarda ou segurança.

Explicação:

respondido por: CamisMS
15

Resposta: PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

O gestor pode reunir-se com o conselho da sua unidade, expor o que está sumindo nos finais de semana, expor também os gastos extras para repor tudo o que está sendo roubado e propor uma ação de conscientização da população para cuidar da unidade. O conselho, junto com o gestor e demais funcionários, pode criar uma rede de pessoas que cuidem da UBS nos finais de semana, se responsabilizando por dar uma olhada no serviço e acender a luz durante a noite. Também, para aumentar a visibilidade do problema, o conselho pode participar das decisões da rede, com a segurança, e solicitar a patrulha da guarda municipal, além de levar essa questão para a reunião de conselheiros do município.

Explicação: O importante nesta questão é envolver não somente ações da equipe de saúde e do gestor, mas também o conselho da unidade e demais usuários

Perguntas similares